Mulher pede emprego em semáforo de Jundiaí: “Eu não quero aparecer, eu quero um trabalho”

Desempregada há mais de dois anos, a estudante de artes visuais Fátima da Silva, de 38 anos, resolveu tentar uma recolocação no mercado de trabalho de uma forma diferente. Com um cartaz feito à mão, ela foi até uma das principais avenidas de Jundiaí, a 9 de Julho, para pedir emprego. Um post com a foto dela viralizou nas redes sociais e a moradora conseguiu uma entrevista.

Conhecida como Teka, Fátima é mãe de dois meninos: Emanuel, de 15 anos, e Davi, de 11. Embora venha fazendo freelancers há algum tempo, ela está à procura de um emprego fixo para sustentar a família.

Foi então que teve a ideia inusitada para tentar arrumar um trabalho. Na tarde de sábado (13), a estudante fez o cartaz pedindo ajuda para arrumar um emprego e foi até a avenida. A mensagem diz: “Olá! Estou à procura de um emprego fixo. Você pode me ajudar?”.

O cartaz chamou a atenção de alguns moradores, que tiraram fotos e publicaram nas redes sociais para ajudar Teka. Uma delas foi a analista de marketing comercial Letícia Moraes, de 26 anos. “Fiquei comovida, porque eu já passei por isso”, comenta.

O post de Letícia viralizou e, até agora, já teve mais de 1,4 mil compartilhamentos. Teka não imaginava a repercussão e ficou emocionada.

“Várias pessoas entraram em contato comigo pedindo meu currículo. Fiquei surpresa. É muito bom ver que ainda tem gente boa no mundo.”

Durante o tempo em que ficou desempregada, Teka buscou diversas formas para obter renda, trabalhando como bolsista na Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP), como segurança de tabacaria em Várzea Paulista (SP) e como auxiliar de cozinha em um restaurante, mas agora procura um emprego fixo.

Após a ação inusitada, a estudante já participou de duas entrevistas de emprego e tem mais algumas previstas para esta semana. Teka está aguardando as respostas enquanto ainda recebe mensagens de pessoas pedindo seu currículo.

“Eu não quero aparecer, eu quero um trabalho”, finaliza Teka.

Fonte: G1