Comprovante da vacina contra a Covid-19 é documento e deve ser guardado

 

Assim como a carteira de vacinação, o comprovante da recepção das doses de vacinas contra a Covid-19 também é um documento e deve ser guardado pela população. No impresso, além de constar as informações sobre a vacina aplicada, a data da aplicação e quem foi o aplicador, o comprovante fornece dados para pesquisas das cidades.

O documento é entregue à população após a recepção da primeira dose de vacina – seja Coronavac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford -. “Pelo documento, a pessoa consegue se orientar sobre quando será necessário fazer o agendamento da segunda aplicação, sabendo que a Coronavac tem prazo entre 21 a 28 dias para a segunda dose e a AstraZeneca/Oxford de 90 dias”, ressalta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

Nesta sexta-feira (19), as equipes realizam a vacinação entre as pessoas com 85 anos que receberam a primeira no mês de fevereiro, e que por algum motivo, perderam a aplicação oferecida na semana passada. No sábado (20) a vacinação será realizada para pessoas com 72 anos ou mais agendadas pelos sistemas da Prefeitura de Jundiaí.