Agendamento para vacinação 72+ é esgotado em 4 horas

Em quatro horas os sistemas de agendamento de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura de Jundiaí (APP e site) receberam 7,1 mil cadastros para a aplicação da primeira dose em idosos com 72 anos ou mais. O grupo terá a aplicação entre os dias 20 a 26 de março tanto no Parque da Uva, em sistema drive-thru, quanto em postos fixos em locais de fácil acesso para a população. As pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida que fazem parte do grupo podem agendar pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670 ou pelo telefone junto da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

“A sistemática de agendamento foi bem aceita em Jundiaí, facilitando o acesso para as pessoas que podem ir até o posto de vacinação ou no drive-thru. A grande procura e o rápido agendamento é reflexo do aumento no número de pessoas dos grupos. Na faixa de 70 anos o número é expressivo e a quantidade de doses recebidas não foi suficiente para o agendamento de todos”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Os acamados e com mobilidade reduzida, são agendados via telefone ou a partir de ligação da UBS de referência ou pela CAC.

Vacinação desta quinta-feira foi realizada no CECE Francisco Dal Santo

Vacinação
Durante a manhã desta quinta-feira (18) foi realizada vacinação para a primeira dose de idosos com 75 anos no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Dal Santo.

Amanhã, será realizada vacinação para pessoas com 85 anos ou mais que não tenham recebido a segunda dose da vacina. O agendamento foi realizado ao longo da semana, por telefone da CAC e UBSs, com a possibilidade de escolha do posto fixo para a aplicação.