Prefeitura de Campo Limpo Paulista dá mais 30 dias para pagamento de IPTU

O prefeito Dr. Luiz Braz assinou decreto que regulamenta um prazo maior para pagamento da primeira parcela do IPTU/2021, entendo as dificuldades financeiras que muitas famílias campolimpenses enfrentam diante da pandemia. O contribuinte terá até 25 de abril para pagar à vista, com 10% de desconto e até 25 de maio, com 5% de desconto. Mesmo quem vai parcelar, pode pagar a primeira de 10 até dia 31 de dezembro, ganhando mais 30 dias, já que a parcela 2 vence no final de abril.

Como ainda não há uma previsão para redução dessa segunda onda de Covid-19, a Prefeitura já criou um sistema on-line para gerar a parcela de forma virtual. Lembrando que as repartições públicas estão fechadas seguindo orientação da Fase Emergencial do Plano São Paulo, até 31 de março, atendendo apenas por e-mail ou WhatsApp.

Já no mês passado, com aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura fez uma lei e não repassou o aumento de IPTU neste ano. Para todas essas iniciativas, a gestão municipal teve que criar políticas compensatórias, não abrindo mão das receitas, mas buscando outras alternativas para não onerar ainda mais a população.

Outros benefícios

A preocupação com o momento econômico vivido pelo campolimpense fez com que a Prefeitura adotasse ainda outras ações, aumentando ainda mais o alcance social nesta reformulação da cobrança do IPTU. Por exemplo, APOSENTADO E PENSIONISTA, proprietário de um único imóvel com até 500m² e com área construída de até 180 m², utilizado apenas como moradia, poderá solicitar isenção até o dia 31 de maio.

Para garantir ações de proteção social para famílias em situação de vulnerabilidade, a partir de abril, o desempregado ou com renda familiar menor que um salário, contará com o REPARCELAMENTO EM ATRASO e REMISSÃO DE DÍVIDA. A Prefeitura estuda ainda a adoção da Anistia de juros e multas para quem não conseguiu quitar o IPTU, mas deseja acertar suas contas com o município.

“Não podemos ignorar a situação que muitas famílias estão vivendo. Temos que fazer o que é possível neste momento. Juntos, vamos superar a Covid-19 e construir uma cidade mais justa para todos”, reforça Dr. Luiz.

Para emitir a nova guia acesse o link http://52.67.86.57/iptu/index.php No caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (11) 93400-4977.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista