Na delegacia, vizinha de Doria pede desculpas ao governador por vídeo falso

A responsável pela propagação de um vídeo em que informava que um dos filhos do governador de São Paulo, João Doria, estaria promovendo uma festa em sua casa no Jardim Europa — região nobre da capital paulista — na última sexta-feira (5/3) desmentiu a informação.

Alessandra Maluf, vizinha do tucano, não confirmou que o filho de Doria estava na casa em que promovia a festa como informou nas imagens que viralizaram na internet. Ela prestou depoimento nesta quarta-feira (10/3) para agentes da divisão de crimes cibernéticos do Deic, que investiga o caso.

Ainda afirmou que não tinha intenção de ofender o governador e que, após divulgar as imagens, ficou sabendo que outro vídeo, em que um dos filhos de Doria aparece em uma festa, é antigo e não tem nenhuma relação com as imagens viralizadas por ela.

Após sofrer uma série de ataques nas redes sociais, Doria decidiu apresentar queixa-crime contra sua vizinha. Naquele dia, ele havia determinado que São Paulo entrasse na fase vermelha que impõe restrições ao comércio e a circulação de pessoas visando combater o avanço da epidemia da Covid-19 no estado.

Por meio de seus advogados, a cantora e atriz Mariana Rios divulgou nota pública informando que é a dona da casa gravada no vídeo que viralizou e que é mentira que estaria promovendo uma festa.