Influencer de 36 anos morre com sintomas de Covid-19 no interior de SP

A digital influencer e produtora Danny Rodrigues, de 36 anos, morreu com sintomas da Covid-19 na noite de domingo (7) em Sorocaba (SP).

Danny, que se identificava como gênero neutro mas preferia que usassem o pronome feminino para se referir a ela, promovia caravanas em programas de TV havia 16 anos.

A influencer foi sepultada na madrugada desta segunda-feira (8), no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba. A mãe de Danny, Edilene Scatena Rodrigues, de 53 anos, afirmou que pretende transferir o corpo ao Cemitério da Saudade, onde há outros familiares enterrados.

Edilene contou que os sintomas de Covid-19 começaram a se manifestar há uma semana. A influencer foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras em Sorocaba, onde fez o teste de Covid-19, que ainda não teve o resultado divulgado, e recebeu medicação.

Na noite deste domingo, no entanto, Danny começou a ter sintomas mais fortes, como febre, coriza e diarreia. Diante da piora, ela retornou ao PA do Parque das Laranjeiras, onde morreu após ter sofrido sete paradas cardíacas.

“Na verdade, até agora não saiu o resultado [do exame]. Ela foi enterrada como [se estivesse com] Covid-19. No atestado de óbito, colocaram insuficiência cardíaca, pressão alta e diabetes, que ele não sabia que tinha”, afirmou a mãe da influencer.

“Não sei onde ele pegou. Neste ano, fazia um mês que ela estava voltando ao trabalho. Essa doença matou meu filho em quatro dias.”A mãe de Danny conta que a influencer sempre lutou para conseguir trabalhar com o que gostava, a TV. Danny começou como figurante em plateias e depois passou a promover caravanas.

“Era uma pessoa excelente, ajudava todo mundo quando podia. Era alegre e tinha muita amizade com famosos”, afirmou a mãe.