Havan desrespeita decretos e atividades são interrompidas pela GM e Fiscalização do Comércio

A loja de departamentos Havan, localizada na avenida 14 de Dezembro, na vila Rami, desrespeitando os decretos Estadual e Municipal teve as atividades interrompidas pela Fiscalização do Comércio e a Guarda Municipal neste domingo (7).

Nesta segunda-feira (8), a prefeitura de Jundiaí divulgou um balanço sobre as ações integradas envolvendo as forças policiais e a Divisão da Fiscalização do Comércio e do Ambulante no final de semana com objetivo de garantir o cumprimento dos regramentos e protocolos sanitários da fase vermelha do Plano São Paulo de Retomada Econômica.

No período de sexta-feira (5) até domingo (7), o Centro de Operações Táticas (COT) – 153, atendeu 60 denúncias referentes a aglomerações de pessoas em diversos bairros da cidade.

imagem mostra comércio aberto, dois guardas municipais em frente ao local, fazendo a fiscalização
GMJ promoveu fiscalizações durante todo o final de semana

No sábado (6), a DFCA e a GMJ efetuaram a fiscalização em diversos estabelecimentos de Jundiaí, que resultaram em oito notificações em lojas de cosméticos, comércio varejistas de cama, mesa e banho, comércio de artigos do vestuário, comércio de acessórios para celulares e eletrônicos e restaurantes. Houve a orientação referente às adequações dentro da fase vermelha do Plano São Paulo. Não houve a emissão de multas.

Durante o final de semana, a GMJ encerrou aproximadamente 20 festas clandestinas, sendo que cinco foram no Residencial Jundiaí.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí