Vereador Faouaz dialoga com secretários estaduais para políticas voltadas às pessoas com deficiência e juventude

O presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, esteve recentemente em diálogo com secretarias do Governo do Estado de São Paulo para se informar a respeito de programas estaduais que possam ser trazidos à cidade e auxiliar em políticas públicas. Ele esteve com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, para tratar da possibilidade de Jundiaí ter uma delegacia especializada no combate à violência das pessoas com deficiência e visitou também o subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, para também tentar trazer ao município, projetos de fomento ao empreendedorismo e capacitação técnica de jovens.

“Esse diálogo com o Estado é muito importante, porque pode nos abrir portas para fortalecermos políticas locais integradas ao que o governo estadual já faz. No caso do combate à violência da pessoa com deficiência, por exemplo, a secretária Célia Leão nos apresentou uma base de dados feita por eles que traz um panorama do cenário da nossa cidade e nos ajuda no mapeamento de como trabalhar”, afirma Faouaz que, na mesma ocasião, esteve com o prefeito, Luiz Fernando Machado, o vice-prefeito Gustavo Martinelli e a militante da causa, Talita Moreira. “Já fizemos a ponte com a Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência de nossa cidade, coordenada pelo Marco Santos, e esperamos progredir”, completa.

O objetivo de Faouaz e do vice-prefeito, já com o aval do prefeito Luiz Fernando, é justamente seguir os passos orientados pelo governo estadual, para que Jundiaí possa ter uma delegacia especializada no combate e atendimento dos casos de violência contra a pessoa com deficiência. “Também já estamos conversando com a Polícia Civil sobre essa possibilidade”, diz o vereador.

Teoria do Elo

A criação da delegacia em Jundiaí também está alinhada a uma das propostas do vereador Faouaz em seu segundo mandato que é criar uma rede de atuação integrada no combate a todo tipo de agressão doméstica. Essa proposta é baseada na Teoria do Elo, já conhecida nos Estados Unidos, que relaciona os casos de agressão entre humanos e animais.

Juventude

Um dos vereadores mais jovens da cidade, Faouaz também buscou na subsecretaria da Juventude de São Paulo informações a respeito de programas que auxiliem políticas em Jundiaí voltadas ao primeiro emprego e capacitação. O parlamentar foi recebido nesta semana pelo subsecretário, Luiz Oliveira. “Recebi esse convite para estreitarmos laços e tentarmos avançar na cidade com os projetos estaduais. Farei o possível. Com essa pandemia, o jovem, hoje, tem ainda menos oportunidades e precisamos buscar meios de reverter esse cenário”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa