Kart: Piloto jundiaiense Vinícius Gabriel estreia em campeonato em Paulínia (SP)

 

A temporada de 2021 da Copa F-Racers, campeonato de kart disputado no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), teve sua primeira etapa realizada no dia 27 de fevereiro e contou com disputas acirradas na pista em diversas categorias.

Na classe mirim, o público assistiu à estreia de um jovem e talentoso piloto jundiaiense que venceu logo em sua primeira corrida da carreira no automobilismo. Vinícius Gabriel, de 7 anos, defenderá a cidade de Jundiaí, este ano, nas dez etapas que compõem o competitivo campeonato Copa F-Racers, e já brilhou no primeiro round da temporada.

Confira um resumo das duas provas.

Corrida 1

Começando as atividades preparatórias para as provas, Vinícius fez uma ótima classificação e garantiu a segunda posição no grid de largada. Vale ressaltar que o grid é formado por pilotos de duas categorias, mirim e cadete, sendo que Vinícius Gabriel pertence à classe mirim.

Logo na primeira curva após a largada, o jovem jundiaiense foi tocado e acabou sendo prejudicado ao ser lançado na barreira de pneus. No entanto, Vinícius não desistiu e partiu para uma prova de recuperação. O piloto imprimiu um bom ritmo, realizou ultrapassagens e venceu em sua categoria, além de conquistar um ótimo terceiro lugar na classificação geral da bateria.

Corrida 2

Na corrida 2, as posições de largada foram definidas considerando as colocações de chegada dos pilotos na prova 1. Portanto, Vinícius Gabriel partiu da terceira posição, manteve novamente um bom ritmo ao longo de toda a corrida e garantiu mais uma vitória na classe mirim, bem como mais um top-3 entre os pilotos da cadete, mostrando que tem muito potencial para alçar voos ainda mais altos no esporte a motor.

“Gostei muito da experiência de estrear em um campeonato tão competitivo como a Copa F-Racers, ainda mais tendo de disputar as provas com pilotos mais experientes e de uma categoria acima da minha. Meu desempenho foi muito bom e senti bastante adrenalina durante todo o evento. Vou continuar treinando para lutar cada vez mais pelas primeiras posições nas próximas etapas e, assim, representar minha cidade Jundiaí da melhor forma possível”, relatou o piloto jundiaiense Vinícius Gabriel.

Sobre o atleta

Em 2019, Vinícius concluiu com sucesso o curso de pilotagem da Escola Brasileira de Kart (EBK), o qual é promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e realizado no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), tirando assim sua carteira de piloto profissional da modalidade.

No ano seguinte, em 2020, o jovem atleta foi submetido a um período de intensa preparação para a sua estreia em campeonatos. Vinícius Gabriel percorreu aproximadamente 2 mil quilômetros com seu kart em seu programa de treinos no Kartódromo Internacional San Marino, no interior do estado de São Paulo.

Finalmente, em 2021, o piloto jundiaiense fez sua tão esperada estreia em um campeonato de kart e confirmou o ótimo desempenho que já vinha apresentando ao longo da bateria de treinos realizada durante o ano de 2020.

Vinícius Gabriel disputa a Copa F-Racers com o kart #23 e é patrocinado pelas empresas MenzOil, LD Stúdio, Eletrodata, Lavi Aeronaves e Furkim Sponsorships & Marketing.

2 thoughts on “Kart: Piloto jundiaiense Vinícius Gabriel estreia em campeonato em Paulínia (SP)

Comments are closed.