Postos de saúde e hospital têm exames de ultrassom

Muitas mudanças na Saúde com uma nova gestão

A partir de março, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista começa a zerar mais uma fila. Dessa vez, dos exames de ultrassom. A Secretaria de Saúde assinou contrato para que, respeitando as listas de espera, o exame possa ser feito no posto Central. Serão 80 por mês, atendendo uma antiga reivindicação da população.

No hospital, desde o início de fevereiro, também são feitos exames de ultrassom. São 25 exames por dia, totalizando em média 500 exames por mês, garantindo que não seja mais necessário ir até Jundiaí. “Isso melhora as condições e a agilidade do diagnóstico para o médico e identifica as necessidades para um melhor tratamento”, segundo o gestor de Saúde Dr. Ariovaldo Batista Junior.

Tempo recorde

A nova gestão municipal ainda não completou dois meses. Mas muitas reivindicações da população foram atendidas como agendamento de consultas e exames laboratoriais em livre demanda, além de uma mudança grande no Hospital de Clínicas. O melhor de tudo é que apesar de melhorar as condições de atendimento, economizou cerca de R$ 2 milhões por mês.

“A gente sabe o quanto a saúde é uma prioridade para o prefeito Dr. Luiz. Nasci aqui e tenho o compromisso de poder fazer um bom trabalho para a nossa cidade”, finaliza Dr. Ariovaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista