Biblioteca de Jundiaí oferece programação online sobre literatura

Uma programação online para quem gosta de literatura pode ser conferida pelo público de Jundiaí (SP) no mês de fevereiro. A Biblioteca Municipal “Prof. Nelson Foot” oferece um clube de leitura em versão online, o podcast “Falando de Livros” e as recitações das “Gotas de Poesia”.

O conteúdo está disponível no site da biblioteca, enquanto o espaço continua fechado por conta da pandemia da Covid-19.

Para quem se interessar pelo Clube de Leitura, o encontro será nesta quinta-feira (25), às 16h, via plataforma Google Meet.

O livro trabalhado neste mês será “Na solidão das palavras eu me encontro”, de Márcio Martelli. Para participar, os interessados devem se inscrever neste formulário para receber o e-book cedido por uma editora parceira do projeto.

Outra novidade da programação de fevereiro é o lançamento do podcast “Falando de Livros”. O conteúdo quinzenal tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura por meio de dicas literárias, curiosidades, serviços e ações da biblioteca e de outros serviços que dialoguem com a leitura.

Os episódios ficam disponíveis gratuitamente no site da biblioteca e em uma plataforma de streaming. O primeiro episódio traz uma entrevista com Nelma Araújo, autora do livro “As Aventuras das Marmotas”.

O lançamento do projeto “Gotas de Poesia” também faz parte da programação de fevereiro. Nessa ação, servidores da biblioteca recitam poesias selecionadas ao público.

Fonte:G1