Sequestro relâmpago de casal em estacionamento de shopping em Jundiaí

Um engenheiro civil de 34 anos suspeito de sequestrar um casal no estacionamento de um shopping de Jundiaí (SP) foi preso na quinta-feira (18) pela Polícia Civil.

Segundo a delegacia, as vítimas haviam acabado de sair do local quando foram surpreendidas pelo criminoso, que estava armado. Ele entrou no carro do casal e mandou seguir para o Parque da Cidade.

Durante o trajeto, o suspeito teria aberto o aplicativo do banco no celular de uma das vítimas e pedido a senha, dizendo que ia fazer uma transferência. Ao chegarem ao bairro Caxambú, o homem os obrigou a parar em uma agência bancária.

Sob ameaça de matar a esposa, ele ordenou que o rapaz fizesse o máximo possível de saques no caixa eletrônico. A vítima conseguiu sacar R$ 8,5 mil e entregou para o suspeito.

O carro seguiu em direção ao bairro Jundiaí-Mirim, passando pelo Jardim Tarumã. Em certo momento, o criminoso saiu do carro, dizendo que já estavam no bairro Jardim São Camilo, e fugiu.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado por roubo com retenção de vítima, também conhecido como sequestro-relâmpago, e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: G1