‘Seguro para não ir para o inferno’ é vendido em Várzea Paulista

Um seguro é supostamente vendido na região de Várzea Paulista, oferecendo um produto inusitado: Não ir para o inferno! O relato foi passado por uma moradora da Vila Popular, que preferiu não se identificar. Ela comentou que um casal, muito bem arrumado, de boa aparência e de bom papo, a abordou enquanto limpava a calçada na manhã desta sexta-feira (19). O argumento foi tanto que quase a convenceu. “Se eu tivesse o dinheiro da entrada para pagar a apólice quase teria feito”, disse ela.

Segundo ela, o casal que atende pelo nome de Pedro e Maria Alice, pediu R$ 300,00 de entrada, ficando parcelas de R$ 50,00 mensais, que seriam pagos via boleto ou débito automático.

Mas o detalhe, não é simplesmente pagar e ficar tranquilo, crendo que ao morrer irá direto para o céu. Há pontos no contrato que especificam padrões de comportamento que o contratante tem que ter durante o período de vigência.

O produto que é um tanto absurdo [embora haja relatos de terrenos no céu, prosperidade em troca de muito dinheiro e feijão como cura para Covid-19], merece atenção não pelo que representa, mas sim pela segurança das vítimas que podem ser ludibriadas em sua inocência e fornecer aos corretores, dados pessoais e bancários.

Fique atento, se corretores oferecem seguro para não ir ao inferno, é golpe!

Fonte: Dircelio Timóteo