Mulheres com 104 e 101 anos são as primeiras a tomarem vacina contra a Covid-19 em Itupeva

Esperança para um recomeço que se aproxima a cada avanço de etapa de grupo prioritário. A segunda-feira (08/02), em Itupeva, começou com emoção e gratidão para quem aguardava para tomar a vacina contra a Covid-19. Audália Ferreira dos Santos, com 104 anos, moradora no Hortênsias, foi a primeira idosa a receber a vacina contra a Covid-19.

O momento marcante foi acompanhado pela filha, Rogeria Maria dos Santos. “A vacina representa a esperança de vida. É um dia muito feliz para todos nós, principalmente para minha mãe.”

Logo em seguida, foi a vez de Adélia Pereira Muniz, 101 anos, a receber a dose em sua casa, no Portal Santa Fé.

Durante a aplicação da vacina, a filha Minervina Muniz da Cruz, comentou sobre a emoção. “Esse momento ficará muito aguardado. Foi uma longa espera que finalmente acabou. O fato da minha mãe receber a vacina proporciona esperança e tranquilidade para o convívio da família. Hoje, é um dia muito especial em nossas vidas.”

Agendamento – A Prefeitura de Itupeva já realizou o agendamento de 63,5% dos 115 idosos com 90 anos ou mais, conforme o levantamento de ativos no Sistema da Secretaria Municipal de Saúde, que poderão tomar a dose da vacina contra a Covid-19.

Todas as pessoas com 90 anos ou mais vão receber a dose em suas casas. Durante o agendamento, os familiares são informados do dia e período que a equipe da Saúde da Prefeitura, devidamente identificada, irão iniciar a imunização.

Os agendamentos estão sendo realizados pelos telefones (11) 4593-8001 e (11) 4593-8040, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Neste contato, são solicitados os seguintes documentos: RG, Cartão SUS, CPF, além de comprovante de residência em Itupeva. Essa mesma documentação também deverá ser apresentada no dia da vacinação.

Vacinação contra a Covid-19 – Além desse novo grupo prioritário, a vacinação continua para profissionais da Saúde que atuam em Itupeva. Já forma aplicadas 760 doses.

A Campanha de Imunização contra a Covid-19 em Itupeva é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que as doses são viabilizadas, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas.

 Fonte: Prefeitura de Itupeva