Homem que tentou matar a ex-esposa dentro de posto na Colônia é condenado

Na madrugada do dia 5 de novembro de 2018, um homem foi preso por guardas municipais de Jundiaí após tentar atropelar sua ex-esposa, em um posto de combustíveis na avenida dos Imigrantes Italianos, no bairro Colonia.

Ele foi condenado nesta segunda-feira (8) a 7 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio (tentado); crime praticado por motivo fútil; e pelo uso do fator surpresa, não dando à vítima a chance de se defender.

Sete jurados participaram do julgamento, que aconteceu no Fórum de Jundiaí.

Relembre o caso

Na época, o até então acusado tinha 45 anos (já completou 47). A vítima, por sua vez, tinha 54 e já completou 56. Os crimes foram praticados, segundo o que foi julgado, porque ele bateu seu carro contra o veículo dela ainda antes de chegarem no posto, próximo do condomínio onde moravam, na Colônia. Após isso, passou a segui-la.

Ela, com o carro avariado, entrou no posto e saiu do automóvel, momento em que ele também chegou e, em ato continuo, jogou o carro contra a ex-esposa. A vítima conseguiu entrar no veículo antes de ser atropelada, mas acabou se ferindo no pé.

Na sequência ele desembarcou e foi até a ex-companheira, a puxando para fora do carro pelos cabelos, sendo detido e contido por frentistas e clientes, até a chegada da GM. Os atos violentos foram praticados, segundo apuração policial, por conta de brigas envolvendo disputa por carro, imóvel e por direitos do pai em ver o filho do casal.

Com informações de Fábio Estevam (JV Polícia)