49º BPMI anuncia que dará sequência ao combate dos ‘pancadões’ em 2021

Em 2021 o poder público estadual e municipal darão continuidade à sequência de operações que estavam sendo realizadas nos anos anteriores em Jundiaí/SP, com o objetivo de conter a realização de eventos do tipo ‘pancadão’ e ‘baile funk’ sem autorização.

A Polícia Militar, juntamente da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito têm intensificada a atuação no bairro Jardim São Camilo por conta da demanda da sociedade, que tem sofrido com interdições de via pública, perturbação do sossego público, tráfico de drogas, exploração sexual e corrupção de menores, entre outros ilícitos.

Neste ano a presença das equipes de segurança será de forma ininterrupta, durante toda a noite, incluindo a madrugada, pois por muitas vezes o desrespeito aos moradores se iniciava quando policiais militares e guardas municipais deixavam o local em razão do encerramento do turno de serviço.
A atuação tem caráter preventivo, com ações de bloqueio e ocupações de pontos estratégicos.
Essas operações serão realizadas não apenas no Jardim São Camilo, mas também em outros bairros em que ocorra esse tipo de evento e que haja interesse e participação da população local, mesmo que de forma anônima, em coibir festividades em via pública cercadas de ilícitos penais.
A comunidade pode ajudar denunciando qualquer atitude suspeita e até mesmo comunicando às autoridades sobre a divulgação de eventos dessa natureza, por meio dos telefones 190, 153 e 181, lembrando que o sigilo do denunciante será garantido.