Entrega das obras de remodelação do parque aquático do Bolão está prevista para abril

O complexo aquático do Bolão está na fase final das obras de remodelação. Em obras que começaram ainda em janeiro de 2019, somente devem ser finalizadas em abril, segundo informou a Prefeitura de Jundiaí, em seu site nesta quarta-feira (27).

As intervenções foram realizadas em duas etapas, sendo a primeira com a construção da arquibancada, que teve 60% dela concluída em março de 2019 e 80% em julho do ano de 2019. A segunda parte das obras são os vestiários e a cobertura da estrutura de concreto.

A obra tem previsão de entrega total no mês de abril. Em fevereiro do ano passado, no mesmo site da Prefeitura, já se dizia que as reformas estavam em fase final e que 80% das obras nas arquibancadas já estavam prontas. Também em fevereiro de 2020 ocorreu a reforma da casa de máquinas da piscina do Bolão e custou quase R$ 176 mil, a serem custeados pelo programa Avança Jundiaí.

De acordo com o Gestor da Unidade de Esportes e Lazer Luiz Cláudio Tarallo ao site da Prefeitura de Jundiaí, a construção da arquibancada proporcionará aos usuários e familiares, conforto e principalmente segurança.

“É importante frisar que a construção dos vestiários contempla banheiros adaptados para os alunos com deficiência matriculados no Departamento de Esporte Adaptado, bem como qualidade e segurança necessária para os idosos que também frequentam as aulas”.

A obra das arquibancadas também faz parte do Programa Avança Jundiaí e teve investimento de pouco mais de R$ 1,4 milhão com a construção de 420 metros quadrados de cobertura, já a área de vestiário tem cerca de 330 metros quadrados, o projeto foi elaborado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, segundo nota da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí e esportejundiaí.com