DISE descobre residências na vila Progresso e no Medeiros utilizadas para o cultivo de maconha

A equipe da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes descobriu uma residência na vila Progresso, em Jundiaí, utilizada por um morador para produzir maconha. Após uma minuciosa investigação os policiais chegaram até o local. O responsável fazia propaganda do cultivo e venda da droga através do Instagram, onde tem mais de 30 mil seguidores.

Pelo vídeo é possível observar toda a estrutura utilizada pelo cultivador, montada dentro de um dos cômodos. Os policiais encontraram duas estufas artesanais, com luz, ventilação e medidor de temperatura para garantir a produção dos pés de maconha plantados em doze vasos. Também foram achados 28 frascos de vidro com a droga em fase de secagem, pesando 10 quilos. Esses potes tinham rótulos com indicação do tipo da erva, “sabor” e outras características. Havia também 20 embalagens com sementes importaras, assim como 32 embalagens já usadas, indicando que já haviam sido plantadas.

O autuado, que não registra antecedentes, está desempregado há quatro anos e alegou que não cultivava com fins lucrativos, apenas para uso medicinal. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com pena que pode variar de 5 a 15 anos.

No Medeiros também houve apreensão e prisão

Dando continuidade nas investigações, os policiais civis foram para imóvel na região do Medeiros, também em Jundiaí, onde o indivíduo que explora uma página do Instagram denominada “medicate_yourself” foi localizado, sendo alvo da mesma operação.

As drogas produzidas e comercializadas eram divulgadas em uma conta no Instagram (Divulgação: DISE)

Na casa dele havia estufa idêntica à da outra residência, onde estavam sendo cultivados sete vasos com pés de maconha, que pesaram 7,5 quilos. Em um guarda roupa estavam escondidos 26 potes contendo 15,3 quilos de maconha, além de 200 sementes. Também foi apreendido caderno com contabilidade do tráfico, balança de precisão e telefone celular.

O morador da residência foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Não foi possível verificar o conteúdo do citado perfil, pois o acesso é restrito, possuindo milhares de seguidores.

Com informações do delegado Marcel Fehr