Em Campo Limpo Paulista, prefeitura diz que está tudo pronto para receber a vacina

 

A nova Prefeitura de Campo Limpo Paulista está com toda estrutura pronta para receber as doses iniciais da vacina contra o Covid. A expectativa é grande, tanto da administração municipal como da população, para que todos possam ter a chance de conviver com mais tranquilidade. “É um momento histórico, para o mundo e para nossa cidade. Mas temos que respeitar o distanciamento e dar condições de mobilidade para nossa população ter acesso à vacinação”, diz o prefeito Dr. Luiz Braz.

A comissão técnica de combate ao Covid fez uma reunião na sexta, 15, para decidir como será feita a aplicação das doses iniciais da vacina – segundo o Ministério da Saúde, distribuídas a partir de 20 de janeiro. “Temos expectativa da chegada na cidade em torno de 21 ou 22 de janeiro”, explica o gestor de Saúde Ariovaldo Batista Silva Junior.

“Tudo já está pronto.  Assim que chegarem as portas dos nossos postos estarão abertas para o início da vacinação”, afirma o prefeito. Serão ao todo 15 postos de vacinação (incluindo aí o drive thru) em toda a cidade. A novidade para o combate ao Covid ficou por conta do apoio de igrejas católicas e evangélicas, que funcionarão também como postos.

Como vai funcionar

O combate ao cororavírus vai contar com o apoio das igrejas Católicas e Evangélicas de Campo Limpo Paulista. A proposta começa a ser divulgada neste final de semanas nas missas e cultos, será a de construção de um cadastro dentro da própria entidade, que terá um posto volante. O horário e grupo que receberá a vacinação, bem como o dia que ela será aplicada, serão avisados pela entidade.

A comissão municipal optou pela parceria com igrejas com o objetivo de evitar aglomerações, abrir mais postos de vacinação e, claro, dar conforto a população. “As igrejas dão exemplos constantes da capacidade de organização. Vamos aproveitar para humanizar ainda mais esse momento, tão esperado por todos”.

O drive thru vai funcionar no Teatro de Arena, na avenida Alfried Krupp. O local comporta uma grande quantidade de veículos e tem infraestrutura para o atendimento. O horário será durante a semana, das 17h às 22h; sábados, das 8h às 17h; e domingos, das 8 às 12h.

Além disso, quatro postos de saúde estarão vacinando também contra o coronavírus. São eles: Central, Parque Internacional, Pau Arcado e Vila Marieta, das 7h às 16h.

Lembrando: toda o sistema se ajusta de acordo com a liberação dos lotes de vacina, pois cada faixa tem uma quantidade definida de doses. “Dessa forma é bom sempre ficar atentos às informações e calendário fornecidos pela Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista”,

 

A estrutura

A Secretaria de Saúde está organizando um cadastramento dos profissionais de saúde, de forma online, através de preenchimento de formulário nas redes sociais da prefeitura (facebook.com/prefeituradecampolimpopaulista, instagram/ prefeituradecampolimpopaulista ou no site www.campolimpopaulista.sp,gov.br) – o mesmo formulário pode ser retirado impresso na Secretaria de Saúde (Avenida Alfried Krupp, ao lado do terminal rodoviário).

Em parceria com Governo do Estado de São Paulo, a rede de armazenamento de imunobiológicos foi ampliada. A cidade já possui hoje três câmaras frias com capacidade para 350 mil doses cada, mas o número será ampliado para quatro.

A Secretaria da Saúde firmou parcerias com a Guarda Civil Municipal (GCM) para transporte e vigilância das doses, e com o Departamento de Trânsito para viabilização da aplicação em drive-thru.

Fique atento

A vacinação contra o coronavírus será dividida em grupos. A primeira etapa, que todo mundo acredita que seja já na próxima semana, como definiu o Ministério da Saúde, vai atender profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e pessoas acima de 75 anos.

Fique sempre atento aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Campo Limpo Paulista para saber a data da sua vacinação.