Paulista contrata quatro jogadores, sendo um de Várzea Paulista, para o sub-20

O Paulista anunciou neste sábado que acertou a contratação de quatro jogadores para a categoria sub-20, para disputa do Paulistão da categoria e eventualmente podem fazer parte da categoria sub-23 do Tricolor. Os quatro contratados são de cidades próximas a Jundiaí, sendo um natural de Várzea Paulista, munícipio que faz parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Foram contratados:

  • Lucas, 19 anos, meio-campista, natural de Morungaba
  • Wesley, 18 anos, meio-campista, natural de Santana do Parnaíba
  • Klinsmann, 19 anos, atacante, natural de São Paulo
  • Rudson, 19 anos, meio-campista, natural de Várzea Paulista

Segundo o clube, estes atletas foram captados nas seletivas do Paulista Futebol Clube realizadas entre outubro e novembro do ano passado. Os quatro agora tem vínculo de 100% junto ao clube. Somente não foi informado por quanto tempo (meses ou anos) os atletas assinaram com o clube.

A expectativa em 2021 é que novamente o Paulistão sub-20 seja disputado em uma única categoria, como ocorreu em 2020, e com isso o Paulista poderia enfrentar grandes times do estado como Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians e Portuguesa, e não apenas os clubes da Série B1 numa chamada Segunda Divisão do Sub-20.

Os quatro atletas podem serem também abaixo dos 23 anos e acima de 16 anos, podem também fazer parte do elenco na disputa da Série B1 do Paulistão, que ainda não tem data de início divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Por Thiago Batista de Olim – Fotos: Divulgação – Paulista FC