Programa Centro Seguro da GM alerta sobre notas falsas circulando no Centro

A Guarda Municipal de Jundiaí por meio dos programas Bairro Seguro e Centro Seguro alerta os comerciantes e comerciários para ficarem atentos as cédulas falsas que estão circulando na cidade. Segundo os guardas que atuam no Centro de Jundiaí, esta semana ocorreram três ocorrências de golpe das notas falsas repassadas aos estabelecimentos comerciais.

“É importante que as comunidades em geral tenham atenção ao receber dinheiro em cédulas, tomando os cuidados necessários para verificar os elementos de segurança (marca d’água e textura) das notas”, explica o subinspetor da GMJ Cláudio Da Matta.

Ainda segundo a GM, nos últimos 30 dias, os guardas que atuam na região Central de Jundiaí – Programa Centro Seguro – receberam cinco chamadas de comerciantes sobre recebimento de notas falsas.

“Os guardas mantêm um grupo no WhatsApp com diversos estabelecimentos comerciais do Centro, o que se torna mais rápido o atendimento”, comenta Da Matta.

A GMJ está à disposição da população e dos comerciantes através dos números 153 – emergência ou 4492-9060 e ainda pelo aplicativo da prefeitura 156.

Fonte: Luciano Guerino – Assessoria de Imprensa da GMJ