Carro atropela quatro pessoas da mesma família; veja vídeo

CONFIRA O VÍDEO no canal da RS NOTÍCIAS WEB no YouTube  

O motorista trafegava pela Avenida Campos Sales, na pista sentido Porto de Santos, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um contentor de lixo. Na sequência, ele atingiu quatro pessoas da mesma família que estavam sentadas na mureta do canal.

Uma idosa de 72 anos, duas netas dela, de 12 e 20 anos, e o bisneto de apenas 2 anos foram atingidos. Nas imagens, é possível ver o momento exato do acidente, quando a idosa e o bisneto são arremessados com o impacto. O veículo também caiu no canal. Em seguida, as câmeras registraram familiares das vítimas saindo às pressas para socorrê-las. Vizinhos e pessoas que passavam pelo local também pararam para prestar ajuda.

As imagens ainda mostram que, enquanto as vítimas são inicialmente socorridas, dois homens que estavam no carro saem pela janela do lado do passageiro, sobem e escalam o canal. Segundo informado pela Prefeitura de Santos, o motorista fugiu do local após o acidente.

O filho da idosa, o motorista Fabiano Ferreira Hernandez, de 45 anos, relatou que não estava no local no momento do atropelamento, mas chegou poucos minutos depois, já que a família o avisou por telefone o que aconteceu, e ele estava próximo.

De acordo com Hernandez, a menina de 12 anos ficou mais gravemente ferida. Após o acidente, ele afirma que a família encontrou garrafas de bebida no automóvel que causou o acidente.

“Minha mãe já está no quarto, mas fez uma cirurgia no fêmur, e nesta quarta fará no tornozelo, para colocar pino. O Enzo, de 2 anos, quebrou uma das pernas e precisou de cirurgia. A Juliana, de 20, quebrou a perna, mas recebeu todo o atendimento e foi liberada no mesmo dia. Agora, a Andressa [de 12 anos] está na UTI e precisando de doação de sangue. A roda passou em cima da barriga dela. Ela é a que aparece na imagem levantando, atravessando a rua meio cambaleando e caindo do outro lado”.

Ainda de acordo com Hernandez, apenas o motorista do carro [de camiseta] fugiu após o ocorrido. O rapaz que estava com ele permaneceu no local e também foi socorrido pela emergência.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e encaminhado ao 4º DP, que instaurou inquérito policial e realiza diligências para esclarecimento dos fatos.

Com informações do G1