Campo Limpo Paulista: Defesa Civil realiza ‘Operação Verão”

As equipes da Defesa Civil e do Serviços Urbanos estão trabalhando duro neste início de janeiro com as fortes chuvas. Na primeira semana do mês, árvores caídas e essa semana, mais de 60 mm de chuva (equivalente a cinco dias de chuva), em menos de duas horas, provocou deslizamento de terra na avenida Dom Pedro I e Jardim Vitória – essa, ficando interditada por 40 minutos.

A previsão é ainda de chuva essa semana. Segundo alertas da Defesa Civil, essa semana há previsão para chuvas isoladas, mas existe o risco de novos temporais.

Fale com a Defesa Civil

É importante ressaltar que há um canal direto e gratuito para que a população entre em contato com a Defesa Civil. O número é 199. Além disso, pelo whatsapp a população pode enviar ocorrências, sugestões e/ou reclamações. O número é (11) 9 7549 8743.

O Coordenador da Defesa Civil, Thiago Schiavinato, reforça que é importante que a população tenha estes contatos e que avisem sobre as ocorrências. “Queremos estar cada vez mais próximos da população para trabalharmos em conjunto.”

Operação Verão

A nova gestão da Prefeitura Municipal já estabeleceu um comitê de crise envolvendo todas as secretarias do município. A equipe tem se reunido semanalmente para discutir as ações da Operação Verão. O resultado disso é uma ação rápida e integrada para atender às ocorrências.

Além disso, a Defesa Civil tem trabalhado bastante na parte preventiva também, percorrendo as principais áreas de risco e conversando com moradores. Nessa semana, a praça castelo Branco passou por poda preventiva.