Jundiaí monta PA exclusivo Covid-19 na Ponte São João

 

A rede de atendimento aos casos de síndrome gripal e suspeitos do Novo Coronavírus será ampliada em Jundiaí com a montagem de mais um Pronto Atendimento Exclusivo Covid-19 na região da Ponte São João. O serviço será montado na estrutura da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pedro de Oliveira, na rua Dino, 151 – Vila Joana, com funcionamento das 7h às 19h, diariamente, a partir de 4 de janeiro.

A montagem do equipamento específico atende à demanda identificada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), com o crescimento no número de casos de síndrome gripal na região leste de Jundiaí. De acordo com dados do Sistema de Monitoramento Covid-19, em média 2,5 mil pessoas com síndrome gripal têm procurado as unidades de atendimento por semana.

“Durante o primeiro pico da pandemia tivemos o serviço montado na estrutura desmobilizada da Atenção Básica, na UBS Rui Barbosa. Agora, com a retomada dos atendimentos médicos, a adequação ao prédio da escola facilita o acesso da população moradora na grande Ponte São João, Colônia, São Camilo, Vila Nambi e entorno”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Além dos atendimento médicos em consulta e dispensação de medicamentos específicos para o cuidado aos casos suspeitos do vírus Sars-COV-2, o equipamento também contará com a coleta de exames RT-PCR. “Com o atendimento e a coleta de exame, a pessoa é orientada ao isolamento domiciliar ou encaminhada à internação, nos casos graves. As equipes de monitoramento passam a fazer o acompanhamento dos casos para avaliar, orientar e ressaltar a importância de se manter o isolamento social durante o período determinado”, salienta o diretor do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar da UGPS, Pierre Lambert de Oliveira.

One thought on “Jundiaí monta PA exclusivo Covid-19 na Ponte São João

  1. A região da Ponte São João precisa urgente de um hospital. Tem terreno, as obras tiveram início (ao menos as placas escritas) que seria construído um PA e nada além disso. Essa região é muito populosa e quando precisam de atendimento médico, tem dificuldades para locomoção, isto porque o hospital mais procurado é o São Vicente é do outro lado da cidade.
    O PA exclusivo Covid-19, para atender os moradores da região, é um primeiro passo para melhorar o atendimento aos munícipes da região Leste.

Comments are closed.