Rapaz é preso durante velório por suspeita de assassinato, em Jundiaí

Foi preso neste domingo (6), em flagrante, o homem suspeito de matar a companheira e tentar forjar seu suicídio. O suspeito assinava os documentos de óbito da vítima no velório, quando foi abordado pelos policiais e detido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz de 23 anos disse à polícia que a vítima teria sido encontrada no banheiro da casa deles já morta. Ele contou que acordou por volta das 4h30 e viu que saía água por baixo da porta.

Ao tentar abrir, percebeu que a porta estava trancada e que Juliana Ferraz do Nascimento, também de 23 anos, não respondia. Então, o homem disse que ligou para o irmão da jovem, que foi até a casa e o ajudou a arrombar a porta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte ainda no local. O corpo de Juliana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, durante a autópsia, foram identificadas diversas lesões e também sinais de estrangulamento.

Como o resultado do exame não era compatível com a versão apresentada pelo homem, a polícia determinou a prisão em flagrante. Ele foi encontrado no velório de Jundiaí e abordado enquanto assinava os documentos de óbito de Juliana.

O homem foi encaminhado para a penitenciária e autuado por feminicídio e fraude processual.

Com informações do G1