Adolescente junta dinheiro vendendo pães caseiros para comprar piano

Um morador de Jundiaí, de 13 anos, tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para conseguir realizar um sonho e comprar um piano. Para isso, o adolescente decidiu vender pães, que ele mesmo fazia em sua casa, até conseguir o valor suficiente para a compra do instrumento musical.

Raul Sá é apaixonado por música desde pequeno, recebendo influência da família. Mais velho, começou a ter aulas de teclado, mas se apaixonou ao ver um piano na escola, e desde então sonhava em ter o seu. A mãe de Raul, Meriele, foi quem o ensinou a receita dos pães. Assim, o jovem foi aperfeiçoando o preparo e ainda ensinou seu irmão mais novo. Raul conta que nunca teve interesse em culinária, mas foi incentivado pela mãe e acabou gostando da cozinha. Ele queria trabalhar de alguma forma, mas sem perder o tempo dos estudos e seus momentos de aperfeiçoamento com a música.

Inicialmente, as vendas dos pães eram feitas apenas para família e amigos. Porém, Raul viu que para atingir seu objetivo deveria aumentar as vendas, então decidiu criar uma conta no Instagram para divulgar seus produtos. Desde então, mais pessoas começaram a entrar em contato para comprar os pães do jundiaiense.

Raul, com a mão na massa na produção dos pães caseiros. (Foto: Instagram)

Depois de quase um ano de muitas produções e dedicação, Raul finalmente conseguiu arrecadar o valor necessário para comprar seu próprio piano. “Foi um sentimento de alegria, misturado com alívio e orgulho de mim mesmo. É gratificante ver que todo o meu esforço durante um ano inteiro valeu a pena”, contou este jovem, que já virou exemplo para outros que desejam conquistar seus objetivos na vida.

Raul confessou que, no meio do caminho, pensou em desistir do plano com a Pandemia do coronavírus. “A grande maioria dos meus clientes era da minha escola ou retirava os pedidos lá. Também vendia os pães em uma loja de bolos de Jundiaí. Mas, com a Pandemia, perdi muitas vendas e cheguei a pensar que nunca ia conseguir juntar o dinheiro”- disse.

Raul diz que orava muito para saber o que fazer. A esperança voltou no dia em que seu pai levou alguns amigos em casa, que provaram os pães e adoraram. De acordo com o jovem, todos compraram pelo menos um e ele sentiu a inspiração novamente.

Produção de pães do Raul. (Foto: Instagram)

A princípio, a meta era atingir o valor necessário para a compra do piano até setembro deste ano, quando as vendas dos pães completassem um ano. Agora, com a meta atingida, Raul anunciou que continuará com a produção, porque encontrou na culinária algo que realmente gosta de fazer. “Quero também ter o meu próprio dinheiro para, quem sabe, comprar um presente de Dia dos Pais ou de Dia das Mães e até coisas que gosto”, conta.

Meriele diz que acompanhar o filho nesta jornada também serviu para ela como aprendizado. “Auxiliamos o Raul a cuidar do seu estoque de insumos, se comunicar com seus clientes, cuidar das finanças e administrar a produção. Cremos que esse aprendizado é valoroso para a vida dele, independente do que vai seguir em sua vida adulta como carreira”, afirma.

(Fonte/Imagens:G1 e Instagram-paodoraul)