Luiz Guilherme, de Jundiaí, é convocado para treinos da seleção do Brasil sub-17

O atleta nascido em Jundiaí e que atualmente veste a camisa do Palmeiras na categoria sub-17, Luiz Guilherme Lucio Freitas, o popular Robinho, foi convocado novamente para integrar a seleção brasileira. Ele participará de uma fase de treinamentos da categoria sub-17, visando o Sul-Americano do próximo ano.

O técnico da seleção brasileira sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou na segunda-feira (19), 26 atletas para a primeira etapa de preparação visando o torneio continental no primeiro trimestre do próximo ano.

Nesta temporada, Robinho jogou duas partidas na categoria sub-17 do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Jogou 99 minutos e ainda não marcou gols. Ano passado, ele integrou a seleção brasileira sub-15, que foi campeã sul-americana da categoria.

O grupo, incluindo Robinho, se apresenta no dia 2 de novembro (segunda-feira) em Itu, no interior de São Paulo, e seguirá programação de treinamentos no local até o dia 13 (sexta-feira).

Essa é a primeira lista do novo treinador da categoria, promovido em setembro para substituir Guilherme Dalla Déa. Paulo Vitor Gomes comandava a seleção sub-15, campeã sul-americana em 2019, grupo base para esse início de trabalho na sub-17.

“Eu acompanho de perto essa geração desde 2018. São atletas talentosos e promissores. Alguns já figuram entre os profissionais em seus respectivos clubes. Esta convocação une atletas campeões sul-americanos comigo na categoria sub-15 e novos nomes que observamos recentemente após o retorno do calendário da base”, explicou Paulo Victor, em coletiva virtual.

O Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão. Ao lado da Nigéria, a seleção Sub-17 é a maior detentora de títulos mundiais: quatro, no total.

 

Convocados

Goleiros:

Gabriel – Bahia

Gustavo Reis – Bragantino

Murilo – Palmeiras

Mycael – Athletico-PR

 

Zagueiros:

Kaiky – Santos

Rômulo – Atlético Mineiro

Tiago Coser – Chapecoense

Victor Gabriel – Sport de Recife

Vinícius Serafim – Palmeiras

 

Laterais:

Ataíde – Athletico-PR

Vinícius Tobias – Internacional

Ramon – Botafogo

Thauan Lara – Internacional

 

Meio campistas:

Arthur – Fluminense

Caio Ribas – Atlético Mineiro

David – Ceará

Kauê – Botafogo

Robinho – Palmeiras

Victinho – Atlético Mineiro

 

Atacantes:

Erick – Vasco da Gama

Felipe Augusto – Corinthians

Giovani – Palmeiras

Matheus França – Flamengo

Matheus Nascimento – Botafogo

Sávio – Atlético Mineiro

Ângelo – Santos

 

Fonte: Thiago Olim – www.esportejundiai.com