Mais de 100 mil veículos descem a serra em direção ao litoral paulista para feriado

Mais de 100 mil veículos já passaram pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) com destino ao litoral paulista até o início da manhã deste sábado (10), causando congestionamento intenso. A expectativa é de que até 370 mil veículos acessem a Baixada Santista durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, cerca de 109 mil veículos desceram a Serra do Mar entre 0h de sexta-feira (9) e 8h deste sábado. Apenas entre 7h e 8h, mais de seis mil veículos passaram pelo pedágio. Devido ao movimento intenso, foi implementada a Operação Descida (7×3) por volta das 8h30, que deve ser mantida até as 19h59.

A descida acontece pelas duas pistas da Anchieta e pela pista sul da Imigrantes. A subida é feita apenas pela pista norte da Imigrantes. No domingo, a Operação Descida deve ser implementada das 9h às 13h59. Já na segunda, a concessionária realizará a Operação Subida a partir das 10h, que seguirá até 00h59 de terça (13).

Um levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira aponta que a taxa de ocupação dos hotéis já está quase na metade permitida. Em Santos, a ocupação é de 55%. Em Guarujá, 48%. E em São Vicente, 43%. Esse número ainda pode aumentar devido às reservas de última hora.

Fonte: G1