Paulista tem a 6ª melhor campanha pós-retomada da Série A3

Foram apenas duas rodadas, mas o recorte correto para ser feito do momento das equipes nesta Série A3 do Paulistão é justamente os dois jogos que cada time disputou após a retomada de seis meses que teve a competição, em virtude da pandemia da Covid-19 no Brasil (e no mundo).

O Paulista, apesar de uma campanha de uma vitória e uma derrota, graças ao seu ataque, se a classificação fosse apenas das duas últimas rodadas estaria dentro do G-8. Só que o problema é o seu próximo adversário, o Linense tem a melhor campanha deste momento.

O Galo Jundiaiense nos dois jogos soma 3 pontos e nenhum gol de saldo, e está em 6º, já que marcou 5 gols, o que faria ficar na frente de outros três times que tem a mesma pontuação e saldo de gols, pois o quarto critério de desempate de forma oficial do regulamento é os gols pró – a quantidade de gols marcados.

Apenas dois times tem 100% de aproveitamento neste pós-retomada: Linense e Comercial. O time de Lins nos dois jogos que disputou marcou seis gols e sofreu um. Só que quatro destes gols foram na partida contra o Barretos que está sob investigação de suspeita de manipulação de resultados. O Comercial neste período de duas semanas anotou seis gols, só que sofreu quatro.

Os piores

Três times não marcaram pontos nas duas últimas semanas da Série A3: Desportivo Brasil, Barretos e Grêmio Osasco. Os três times perderam os seus dois jogos. Outras três equipes ainda não venceram, mas também não perderam nesta retomada do futebol: Batatais, Nacional e Rio Preto – o trio empatou os dois jogos que realizou.

 

Fonte: Thiago Olim – www.esportejundiai.com