Jundiaí retoma agendamento de consultas feito diretamente pelos pacientes

Além dos atendimentos em acolhimento e agendas realizados pelas equipes de saúde, a Prefeitura de Jundiaí (SP) retoma nesta segunda-feira (21) o agendamento de consultas feito diretamente pelos usuários via Central de Agendamento de Consultas (CAC). As vagas serão gradativamente ampliadas.

Para garantir acesso aos casos de maior necessidade, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) mantém reserva de agenda para as avaliações realizadas pelas equipes, a partir do acolhimento na Unidade Básica de Saúde (UBS).

O atendimento na rede de saúde de Jundiaí teve os agendamentos eletivos suspensos entre 23 de março e 30 de abril, sendo retomados a partir de maio, com o contato feito pelas equipes das UBSs e ambulatórios.

Segundo a prefeitura, a meta é alcançar no próximo mês 75% da produção realizadas em outubro do ano passado na rede de saúde de Jundiaí, ou seja 35,4 mil consultas na atenção básica e 18 mil nos Ambulatórios de Especialidades. O telemonitoramento, iniciado em março, será mantido em toda a rede.

As consultas podem ser agendadas pelo telefone (11) 4531-8670 (CAC) ou nas próprias UBSs, após o acolhimento da equipe.