Previsão é de chuva e frio no fim de semana

Para esta sexta-feira, 18 de setembro, a previsão é de sol, calor e tempo seco em praticamente todo o estado. A Grande São Paulo pode ter algumas pancadas de chuva passageiras à tarde, mas faz calor o dia todo. Só o litoral tem um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva.

Chuva no fim de semana

O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina úmido e até frio em várias áreas do estado de São Paulo. A virada no tempo será provocada pela passagem da frente fria.

O sábado ainda será quente, com várias horas com sol na Grande São Paulo e pelo interior, mas já com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Estas pancadas podem até ser fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas.

Ainda não deve chover em locais do norte do estado como Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto, Fraca e Pirassununga.

Pelo Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado terá muitas nuvens desde cedo, mas a chuva só deve vir à tarde e à noite. O litoral norte tem sol em grande parte do dia e pancadas de chuva a partir da tarde.

No domingo, o tempo tem uma virada radical! Muitas nuvens se formam por todo estado de São Paulo e tem previsão de chuva ao longo do dia para todas a regiões paulistas. O calorão finalmente diminui no centro-oeste e no norte do estado, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva.

Toda a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, Campinas, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira e também o sul do estado passam o domingo com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai muito em relação a este calor que tem feito e a sensação será de frio.

Atenção no litoral! A previsão é de um domingo com muita chuva e ventos moderados a fortes. Tem risco de chuva forte! A temperatura fica amena.

Fonte: Climatempo