Motociclistas doam alimentos e suprimentos hospitalares para jovem no Santa Gertrudes

Paixão por motocicletas e por aventuras nas estradas. Estes são, sem dúvidas, alguns dos elos que unem os motociclistas do Insanos Motoclube, com integrantes espalhados por diversas cidades dentro do território nacional. Mas, o trabalho social que eles fazem também está entre as ações que desenvolvem e os tornam heróis para algumas pessoas.

No último domingo (06) uma família de Jundiaí foi surpreendida com a visita destes heróis. Mais de 40 motos saíram de um posto de combustível na avenida 14 de Dezembro, na vila Rami, para irem em comboio para ao Jardim Santa Gertrudes, levando alimentos e suprimentos de higiene para uma família com necessidades.

Integrantes do Insanos Motoclube ajudando subir os mantimentos até a casa de Yago. (Foto: Dircélio Timóteo)

“Em tempos de pandemia, ações voluntárias como realizadas pela Motoclube Insanos, estão fazendo a diferença e dando um exemplo de solidariedade. Toda ajuda tem sido bem-vinda durante o enfrentamento do coronavírus, que impôs o isolamento social e afastou muito de seus trabalhos, prejudicando a renda das famílias”. Comentou Admy, administrador da divisão do Motoclube Insanos de Bragança Paulista, ressalvando que independente da situação, o grupo está em alerta para agir.

 Integrantes do Insanos Motoclube reunidos para a ação de solidariedade Foto: (Dircélio Timóteo)

Saiba mais

O jundiaiense Yago Ferrarezi, de 23 anos de idade, sofreu no início de agosto um gravíssimo acidente de moto, esteve internado em estado grave de saúde e com pouca garantia de vida. Por um milagre, ele teve alta da UTI e segue em internação domiciliar, mas necessitando de cuidados especiais.

 Yago Ferrarezi se recupera em casa de um grave acidente. (Foto: Divulgação/internet)

De família humilde, sua história, comoveu a comunidade e integrantes do Motoclube Insanos, se uniram para arrecadar suprimentos hospitalares e de higiene, entre eles fralda geriátrica.

A rotina da família mudou de um dia para outro, comenta Elisângela Regina Silva Castro, mãe de Yago, que precisou sair do emprego para cuidar de seu filho, que está em uma cama hospitar, sem movimentos voluntários, sem comunicação, se alimentando por sonda e dependendo do galão de oxigênio.

Morando em uma casa de dois cômodos, sem nenhum conforto, algumas adaptações foram necessárias para que o ambiente tivesse as condições necessárias para acomodar Yago.

Elisângela comenta que uma das dificuldades é o acesso à casa, que fica em um terreno bastante íngreme, prejudicando caso haja necessidade de intervenção de ambulância.

O caminho é composto por barranco e calçamento velho, com degraus quebrados e sem sustentação.

A visita dos “anjos do asfalto ” acendeu ainda mais a chama da esperança e as lágrimas tomaram conta dos rostos cansados por uma dura rotina.

“A solidariedade me fortalece, não somente pelo que ganhamos, mas pelo significado que ela representa” comenta Elisângela, pedindo orações para seu filho.

Texto e foto: Dircélio Timóteo