Casal é libertado pela PM após roubo de carga em Jundiaí

A equipe da Polícia Militar composta pelos soldados Victor e Gomes, realizava patrulhamento por Jundiaí, quando na tarde desta quinta-feira (3), os policiais receberam informações via COPOM, do roubo de um veículo de carga, sendo um Renault/Kangoo.

O roubo ocorreu na avenida Capitão Francisco Copelli, no bairro Jd. Tarumã, por três indivíduos. Segundo o solicitante, o pai e a esposa dele estavam no interior do veículo realizando entregas do mercado livre, quando foram levados juntamente com o veículo pelos criminosos.

Os policiais militares rapidamente levantaram informações e chegaram a um matagal na região do Caxambu e Mato Dentro, onde, com apoio das outras equipes, fizeram buscas e localizaram as duas vítimas rendidas sob a vigilância de um dos criminosos em um cativeiro no meio do matagal.

A ação dos policiais militares foi rápida e precisa, pegando o criminoso de surpresa. Mesmo diante da mira dos agentes, um dos marginais, de 20 anos de idade, resistiu a abordagem e tentou fugir, sendo alcançado e imobilizado após reagir à prisão. O mesmo não relatou aonde seus comparsas levaram o veículo e a carga roubada.

Diante dos fatos, as vítimas foram libertas e o criminoso foi algemado e levado ao 3° Distrito Policial na Ponte São João para registro da prisão e demais providências correlatas, permanecendo o criminoso à disposição da justiça.

O veículo Renault/Kangoo, placas EFP-4128 e os produtos levados pelos outros dois criminosos não foram localizados até o fim do registro da ocorrência.

 

Fonte: Sd. Cleon – 49º BPMI