Santuário Nacional de Aparecida faz homenagens às  vítimas da Covid-19

Pela manhã, foi realizada uma missa dedicada às vítimas da Covid-19. Ao meio-dia os sinos tocaram por cinco minutos, também em homenagem aos mortos pela doença e em referência aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

Durante a celebração em Aparecida, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou que as vítimas não são apenas números e sim rostos, amigos, familiares e que cada vítima tem uma história.

O religioso pediu que a igreja rezasse pelos que partiram, mas também pelos sobreviventes que precisam viver com a dor de perder um ente querido.

Santuário Nacional de Aparecida faz missa em homenagem às vítimas da Covid-19. — Foto: Reprodução / TV Aparecida

A missa foi realizada seguindo os protocolos sanitários, que determina regras de higienização e controle de acesso, com número máximo de mil pessoas por celebração, mesmo com a lotação máxima do espaço de 35 mil pessoas.

O Santuário voltou a ter missas com a presença de fiéis no final de julho, além de ter espaços liberados para visitação como a Capela das Velas e a Sala das Promessas. A Basílica fica aberta para visitação das 6h às 18h durante a semana e das 5h às 20h aos sábados e domingos.

(Fonte: G1)