Projeto de Faouaz, que valoriza cultura automotiva na cidade, é aprovado

 

Em sessão da Câmara de Jundiaí desta terça-feira (11), foi aprovado projeto de lei do vereador Faouaz Taha (PSDB) que cria a campanha de valorização da cultura automotiva na cidade. O texto é uma forma de reconhecimento à organização de grupos de apreciadores de carros que são numerosos em Jundiaí.

Durante a votação do projeto de lei, o vereador Faouaz lembrou que mantém diálogo com esses representantes desde antes de ser eleito e, desde 2017, intermedia abertura com a prefeitura para que os encontros possam ser realizados de forma organizada. “Tem gente que gosta de soltar pipa, tem gente que gosta de skate, e temos também as pessoas que gostam de carros. Temos que nos livrar de preconceitos e, assim, contribuir para que esses grupos tenham voz e também mostrem o quanto podem ser responsáveis”, afirmou o vereador.

Ao longo do mandato, Faouaz acompanhou alguns encontros, sobretudo promovidos pelo grupo Second Stage, e diz que pôde perceber a importância. “Os encontros são meios de convívio, de confraternização entre famílias, crianças, idosos, adultos.” Muitos dos encontros também permitiram doações de alimentos e mantimentos às entidades sociais que atendem a Região.

“Esperamos que esse projeto atenda ao reconhecimento desses grupos organizados e que possamos valorizar essa cultura na cidade como mais uma forma de lazer e bem-estar a quem gosta”, finalizou o vereador.