Bombeiros de Jundiaí seguem para combater incêndio na 4º maior montanha do país

Os bombeiros de Jundiaí se unem para combater um grande incêndio que está consumindo a vegetação da 4° maior montanha do país, localizada entre SP, MG e RJ, “Pico da Pedra da Mina”. Os quatro integrantes do 19° Grupamento de Bombeiros seguiram viagem na manhã deste sábado (18).

Bombeiros do 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí pousam para foto antes de deixar Jundiaí (Foto: Divulgação)

Sobre o incêndio

O incêndio acontece na Serra Fina que faz parte da Serra da Mantiqueira e mobiliza as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar desde a sexta-feira (17). O fogo atingiu a região conhecida como Pico da Pedra da Mina, considerado o quarto pico mais alto do Brasil e o mais alto do estado de São Paulo. O incêndio começou no território mineiro e, no início da manhã desta sexta-feira, atingiu a área paulista.

Incêndio que consome o entorno do Pico da Pedra da Mina pode ser visto de longe (Foto: Divulgação)

Foi instalado um Posto de Comando do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro e, de lá, os bombeiros estão sendo transportados pelos helicópteros Águia da PM até a região do incêndio. O acesso por terra leva cerca de dois dias de caminhada. Os bombeiros que combatem as chamas no Pico da Pedra da Mina permaneceram no local durante a noite. Na manhã deste sábado, eles foram substituídos por 40 bombeiros militares que continuarão os trabalhos.

Bombeiros são transportados para o alto da montanha com a ajuda de dois helicópteros da Polícia Militar de SP. (Foto: PM/Bombeiros)O Comando de Aviação da Polícia Militar disponibiliza dois helicópteros em tempo integral para apoio ao Corpo de Bombeiros. O Pico da Pedra da Mina tem 2.798 metros de altitude. A montanha situa-se na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.