Suspeito do assassinato de autônomo está solto por falta de provas

O principal suspeito do assassinato do autônomo Antônio Souza de Jesus, de 49 anos, conhecido popularmente como Tony, foi liberado após prestar depoimento, na manhã de domingo (12), por falta de provas circunstanciais. A Polícia Militar (PM) e BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estiveram na casa do acusado, duas horas depois do fato, que ocorreu na noite de sábado (11), no Bairro Santo Antônio, em Louveira.

Os PMs foram autorizados à entrar e fizeram vasculha geral, não encontrando arma alguma. O suspeito ainda foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde passou por um longo interrogatório. Foram colhidas as impressões digitais, e efetuado o exame residuográfico para detecção de pólvora nas mãos. Este exame deve ter resultado em breve. Enquanto não se tem testemunhas e evidências que o mantenham preso, o suposto autor deve continuar em liberdade.

Segundo consta nos autos de investigação, a vítima havia se envolvido em uma discussão no período da tarde do dia do homicídio, com o averiguado. E antes, houve relato de desentendimento entre as partes, por motivos de negócios.

O acusado negou que tenha matado Tony, e alegou que estava em casa. A Polícia Civil, agora, está atrás de testemunhas e solicitou imagens do Sistema Municipal de Monitoramento da Guarda Municipal para averiguar imagens das vias próximas. Também está verificando casas vizinhas ao local do homicídio, para obter alguma filmagem que mostre como ocorreu o crime, e assim, chegar ao autor.

Tony foi morto com dois tiros

Antônio Souza de Jesus, o Tony, de acordo com as investigações da Polícia que ainda estão em andamento, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um acertando as costas e outro na nuca. Possivelmente, o assassino esperava a vítima chegar em casa para guardar o carro, um Honda Civic. Ele teria sido morto pelas costas ao sair do veículo. O criminoso fugiu em seguida. Não houve tempo de socorro.

O fato ocorreu por volta das 23h do sábado (11), na Rua Ângelo Chicaglione, no Jardim Belo Horizonte, Bairro Santo Antônio, em Louveira. Tony foi sepultado na tarde de domingo (12), sob um clima de tristeza, revolta, e clamor por Justiça, pelos familiares e amigos.

(Texto: Jorge Koboskchi – Redação FOLHANOTICIAS/Imagens:R.Santos)

One thought on “Suspeito do assassinato de autônomo está solto por falta de provas

Comments are closed.