Mais duas pacientes tem alta no São Vicente após vencer a Covid-19

Após 31 dias de internação, fazer uso de ventilação mecânica e passar por uma parada cardíaca, a paciente Maria Nilvan dos Santos Barros, de 53 anos, recebeu alta do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) nesta terça-feira (07). Ao lado dos familiares e dos profissionais da instituição, Maria emocionou a todos com um relato intenso sobre um dos momentos mais difíceis que já enfrentou.

“Antes de pegar a Covid eu até fazia máscaras, não imaginei que fosse acontecer comigo. Quando eu tive a parada cardíaca, me lembro que enquanto o médico tentava me reanimar ele dizia: volta dona Maria, volta! E eu, desacordada, ainda conseguia pensar que eu precisava voltar mesmo, que a minha família precisava de mim. Eu renasci”, contou a paciente em meio às lágrimas.

Eu renasci”, contou Maria Nilvan, em meio às lágrimas. (Foto: Assessoria de Imprensa do HSV)

Nesta terça-feira, a Sra. Maria Bueno, de 64 anos, também comemorou a vitória sobre o coronavírus e direcionou palavras de gratidão aos profissionais de saúde. “Quanto carinho eu tenho por vocês, obrigada por terem cuidado tão bem de mim”.

Maria Bueno agradeceu a equipe do HSV, por terem cuidado tão bem dela. (Foto: Assessoria de Imprensa do HSV)

“Não tem preço poder ver esses pacientes indo para casa, retornando para seus familiares, saber que depois de tantas dificuldades, de tantas perdas, ainda temos a alegria de compartilhar esses momentos. Fico sem palavras”, disse a enfermeira, Conceição Araújo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital São Vicente de Paulo)