Agora é Lei: Quem soltar fogos com estampido poderá ser multado em Jundiaí

Na manhã desta segunda-feira (6) o prefeito Luiz Fernando Machado, sancionou a lei que foi aprovada no último mês na Câmara Municipal, que proíbe a soltura dos fogos de artifício com estampido em Jundiaí.

A assinatura ocorreu no Paço Municipal.

Agora, quem for flagrado soltando fogos com barulho será multado em R$ 1.720 reais e em caso de reincidência o valor será dobrado.

“Essa é uma conquista de toda a sociedade, debatida desde 2017, e que nos trouxe pedidos pelo bem não somente dos animais domésticos, como dos silvestres, das crianças, de autistas, idosos, acamados, hospitalizados e pessoas com deficiência. Depois de duas rejeições, um em 2017 e outra em 2019, conseguimos a aprovação neste ano e agora é fazer valer a lei” – disse Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal e um dos autores da Lei.

“Como um dos vereadores autores da lei, agradeço a todos que nos apoiaram virtualmente e mostraram a importância dessa proibição na nossa cidade” – destacou Leandro Palmarini.

Quem também esteve a frente do Projeto de Lei foi o vereador Paulo Sérgio Martins. “Estou muito contente, pois a população merece” – destacou.