Moradores de rua de Jundiaí recebem máscaras e marmitas

Pessoas em situação de rua receberam na noite desta terça-feira, dia 16 de junho, na Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, doação de máscaras, de voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e respectivamente, marmitas da Igreja Universal do Reino de Deus de Jundiaí.

O convite para ambas as instituições religiosas desenvolverem o projeto juntos, veio dos voluntários da Universal, que todas as terças-feiras realizam esta ação na praça, preparando e servindo cerca de 150 refeições à população que vive nas ruas da cidade.

Voluntários do Projeto Mãos que Ajudam a Preservar Vidas e da Igreja Universal doam máscaras e marmitas a pessoas em situação de rua, em Jundiaí

Já as máscaras, acessório indispensável para proteção individual e por consequência, coletiva, neste período de pandemia, foi produzida pelos voluntários do Projeto Mãos que Ajudam a Preservar Vidas e distribuída a este público, assim como para outros moradores da cidade, nos meses de maio e junho em parceria com a Prefeitura, Fundo Social, hospitais e entidades assistenciais do município.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram doados ainda nas cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, somando um total de 15 mil máscaras. NO Brasil todo espera-se atender 3 milhões de pessoas.

(Texto: Janete Monteiro Garcia)