São Vicente põe pacientes da Covid-19 em contato com família por tablets

A equipe de psicologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) iniciou projeto especial voltado para pacientes diagnosticados com Covid-19. A ação começou neste domingo (10), Dia das Mães. Por meio do uso de um tablet, foi possível colocar pacientes em contato com suas famílias, amenizando a dor da separação e isolamento.

“É uma iniciativa simples, mas muito positiva. Este encontro virtual deixa o paciente mais calmo e animado contribuindo para que a internação seja menos dolorosa e angustiante. A família fica mais tranquila, pois apesar de receber o boletim médico diariamente, ver e falar com o paciente faz toda a diferença”, diz a psicóloga Sandra Lança.

A ação foi muito bem recebida por todos. “Pacientes relataram que ficaram felizes com a iniciativa, ficando emocionados e agradecidos por esta ação”, destaca a psicóloga Nayara Pancelli, que também participa da atividade.

De acordo com Nayara, o projeto está só começando e certamente propiciará momentos emocionantes para todos. As chamadas serão realizadas mediante avaliação da demanda emocional dos pacientes e de seus familiares, sempre visando um conforto para ambos.

Para que a ação fosse possível, protocolos de higiene foram seguidos, por isso é possível notar que o tablet está revestido com material que permite a higienização após cada chamada.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)