Voluntários do Programa Mãos que Ajudam produzem máscaras para à comunidade

Voluntários do Projeto “Mãos que Ajudam a Preservar Vidas”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão produzindo máscaras para doar à comunidade. No primeiro momento vão ser entregues cerca de 500 máscaras ao Hospital de Caridade São Vicente de Paula, que serão distribuídas para pacientes da instituição hospitalar e familiares.

Outras máscaras estão sendo produzidas em grande escala e serão entregues à população, em parceria da Rede de Cooperação da Prefeitura de Jundiaí até o fim do mês de maio e junho. Estas com tecido de algodão 100% podem ser lavadas e por isso, têm uma durabilidade maior.

A pequena Victória Liss Brito, de nove anos, entende a importância de se proteger contra o coronavírus (veja o vídeo abaixo). Ela ajuda sua mãe, Cíntia Brito, na confecção das máscaras e gravou um vídeo para incentivar outras pessoas usarem máscara. “Sei que posso ajudar meu próximo de alguma forma e contribuir para a proteção de quem está ao meu redor”.

Em Jundiaí, por meio da ação, serão distribuídas nos próximos dois meses um total de 12 mil máscaras e na região, 60 mil. O projeto, que está sendo desenvolvido no Brasil inteiro doará 3 milhões destes EPI (Equipamentos de Proteção Individual), em conjunto com diversas entidades e poder público.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em Jundiaí já foram distribuídas cadeiras de rodas, realizados projetos de pequenas reformas e pintura em escolas públicas, revitalização de praças públicas, entre outros.

Confira o vídeo: