Guarda Civil Municipal acaba com duas festas, apreende menores e drogas 

A Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista, interrompeu a realização de duas festas que contavam com a aglomerações de pessoas em dois bairros diferentes. Por volta das 20 horas, os guardas foram acionados para verificar um evento que estava acontecendo na Estrada do Rossi no bairro do Pau Arcado. Chegando no local os GCMs foram autorizados a entrar.

No local foi constato um grande número de pessoas, (aproximadamente 40) e o uso continuo de entorpecentes e bebida alcoólica, além da perturbação do sossego. Quando as equipes adentraram de imediato correu um indivíduo para os fundos do estabelecimento, onde posteriormente foi constatado que havia uma abertura no muro, onde facilitaria a fuga.

Em revista pessoal aos participantes do evento foram encontradas mais drogas. Durante a revista umas das participantes que portava também drogas, se exaltou e proferiu palavras de baixo calão e tratar com rispidez os agentes de segurança, momento este que foi dado voz de prisão em flagrante por Desacato. Após a revista geral os demais participantes do evento foram liberados de forma a retornar para suas residências.

O proprietário do local e a participante foram conduzidos ate a Delegacia da Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou o Boletim de Ocorrência, sendo o proprietário enquadrado no Art 268 do código penal, por infringir os decretos estaduais e municipais, por não poder haver aglomeração de pessoas devido a proliferação da doença. A participante irá responder pelo crime de desacato e será investigada pelos entorpecentes que se encontravam no local.

Outra ocorrência

Por volta das 22h20 as mesmas equipes foram acionadas para o bairro do San James, onde conforme informações havia mais uma festa acontecendo. Chegando nas proximidades os GCMs contataram que o som estava muito alto. Quando na chegada das equipes, o responsável pelo evento autorizou a entrada das equipes e informou que era apenas churrasco entre família, porém não foi o que os GCMs encontraram.

No local estavam quatro menores e havia consumo de drogas. Foram feitas as revistas de praxe e qualificados todos os participantes e liberados para retornarem as suas residências. O responsável pelo evento, irá responder pelo ART. 268 do Código Penal e será investigado pelas drogas pela Polícia Cívil. Os menores foram entregues ao seus responsáveis.

A ocorrência comandada pelo GCM Santana e com apoio do Diretor de Segurança Galvão.