Mais 5 mil máscaras serão distribuídas nos terminais de ônibus nesta quinta (30)

A Prefeitura de Jundiaí irá distribuir na tarde desta quinta (30) mais cinco mil máscaras de proteção contra o coronavírus nos terminais de ônibus da cidade. Na próxima semana devem ser mais dez mil máscaras, em dois períodos, no pico da manhã e à tarde (cinco mil em cada). A distribuição vem se somar às 20 mil unidades distribuídas semana passada, após doação recebida de grupos de amigos solidários conhecidos como ‘Turma dos Amigos da Festa do Guma’ e ‘Turma dos Amigos da Festa Sertaneja’ – eventos realizados em círculos sociais de Jundiaí há mais de uma década, que têm o objetivo de arrecadar fundos para ações sociais.

Segundo o gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a distribuição foi realiza em diferentes horários para atingir diferentes públicos. “Desse modo conseguimos atingir mais usuários, que utilizam o transporte em outro horário, e ampliar a proteção contra a doença”, explica. A distribuição nessa quinta será realizada das 16h às 19h, em todos os sete terminais.

Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. As máscaras serão distribuídas pelas equipes das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e UGMT nos sete terminais urbanos.

A Prefeitura fará novas aquisições de máscaras para entregar a todos os usuários do transporte público, que precisam se deslocar para trabalhar, com o objetivo de estimular este novo hábito de proteção contra doenças contagiosas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ