Polícia prende assaltantes que invadiram casa e renderam idosos em Várzea Paulista 

Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 13h40, policiais militares da Força Tática do 11º BPMI, realizavam patrulhamento pelo município de Jundiaí, quando receberam informações do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre uma ocorrência de roubo a residência na cidade de Várzea Paulista. 

As primeiras informações davam conta de que um casal de idosos havia sido tratado com violência durante o roubo, sendo que testemunhas anotaram a placa e características do veículo usado para a fuga dos criminosos.

Os policiais militares se posicionaram em local de possível rota de fuga e avistaram o veículo, ordenando a sua parada, que foi desobedecida pelo condutor, iniciando um breve acompanhamento policial e abordagem alguns minutos após.

Durante abordagem ao veículo, três criminosos foram detidos e no interior do carro foram localizados vários objetos, sendo um televisor de 40 polegadas, celular e bolsa, levados da residência dos idosos.

Foram encontrados também outros objetos, notebook, carregadores, bebida alcoólica, porta joias, produtos de furto no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, além de relógios valiosos, joias e dinheiro que não souberam precisar a procedência.

Durante vistoria no veículo, os policiais militares desconfiaram da procedência carro, mesmo os emplacamentos combinando com o veículo, através de técnicas de identificação veicular, descobriram que o carro era um “duble”, sendo furtado no município de Campinas no dia 3 de março deste ano.

Os detidos foram conduzidos ao 6ºDP para elaboração do boletim de ocorrência sobre o flagrante de roubo, furto qualificado e receptação do veículo.

As vítimas compareceram ao DP para o reconhecimento formal, onde sem sombras de dúvidas confirmaram ser os autores do roubo, já a vítima do furto no bairro Santa Gertrudes reconheceu seus objetos que haviam sido subtraídos.

O automóvel foi apreendido para ser restituído ao proprietário.