Criança de 6 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelada em Jundiaí

Uma criança de seis anos de idade, que andava de bicicleta foi atropelada por um motoboy, na tarde desta terça-feira (25), na Estrada Municipal do Varjão, no Novo Horizonte, em Jundiaí.

Segundo informações da Guarda Municipal, o menino, estava com sua bicicleta na via que estava interditada, para a passagem do bloco carnavalesco.

Em determinado momento, o garoto seguiu pedalando para a outra via que estava liberada par ao trânsito e foi atingida em cheio pela motocicleta.

Tanto o motoboy, quanto a criança sofreram ferimentos, sendo a criança com maior gravidade (traumatismo craniano e fratura do fêmur em uma das pernas)

O SAMU foi acionado pela equipe da Guarda Municipal e devido o estado grave, foi preciso o acompanhamento das viaturas e motocicletas da Guarda, para fechar os cruzamentos para a rápida chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU ao Hospital São Vicente de Paulo.

*A Prefeitura de Jundiaí encaminhou nota a imprensa:

“O Bloco do Rato iniciou a programação de Carnaval, nesta terça-feira (25), reunindo cerca de 800 pessoas no Jardim Novo Horizonte, de acordo com Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), iniciativa da gestão Luiz Fernando Machado para reforçar a segurança e a preservação da ordem em eventos de grande porte.

Às 11h37, momentos antes do início do evento do bloco carnavalesco, quando os foliões iniciavam a concentração, o CICCJ registrou um atropelamento envolvendo uma criança de seis anos e um motociclista na avenida Carmine Todaro, no Jardim Novo Horizonte.

A via estava interditada nos dois sentidos para o tráfego de veículos e devidamente sinalizada, para a segurança dos pedestres. O motociclista que, segundo informações obtidas no local, estava em um comércio dentro do perímetro interditado, saiu do estabelecimento e seguiu pela faixa em que não havia foliões, colidindo com a criança que andava de bicicleta.

Ambos foram imediatamente socorridos por Guardas Municipais. O menino foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo pela equipe do SAMU, onde passou por exames neurológicos e ortopédicos. Neste momento, às 17h, o estado da criança é considerado estável e foi constatado que ele terá que passar por uma cirurgia no fêmur.

O motociclista foi encaminhado para a UPA do Jardim Novo Horizonte e, posteriormente, levado ao Hospital São Vicente, sem ferimentos graves. Devido ao grande volume de pessoas no local, houve a necessidade escoltá-lo.

Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso segue sendo apurado pela Polícia Cível e acompanhado pela Prefeitura de Jundiaí.

Durante a passagem do bloco, nenhuma outra ocorrência foi registrada.

Considerado efetivo na prevenção de ocorrências em diversos eventos públicos, o Centro Integrado tem infraestrutura montada na Sala de Situação do Paço Municipal e monitora as vias por meio de câmeras e “in loco”. No caso do Carnaval, a fiscalização é iniciada uma hora antes da abertura de cada desfile. A atuação das forças de segurança e demais órgãos municipais, estaduais e federais segue durante todo o período de folia.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelos telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima contra assédio”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jundiaí 

*Atualizado pela RS NOTÍCIAS às 19h01