Bombeiros voluntários combatem incêndio em carreta

Após um aciente no início da tarde desta quinta-feira (6), no trecho da Edgard Máximo Zambotto, em Campo Limpo Paulista, a carreta  que estava carregada de bobinas de papel pegou fogo.

Segundo Cristiano Vargas, da equipe do GBCV, a primeira equipe a chegar no local do acidente, foi a Defesa Civil de Campo Limpo Paulista.

Logo em seguida, os bombeiros civis voluntários chegaram e iniciaram o combate às chamas, até a chegada dos bombeiros de Jundiaí.

A rodovia ficou fechada para o trabalho das equipes. O motorista da carreta não ficou ferido.

Campo Limpo Paulista não tem bombeiros

Os municípios da região dependem quase sempre, nos casos de emergência, do trabalho do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí.

As cidades não contam com equipes e muito menos estrutura para combater incêndios ou realizar resgates complexos.

Apenas o município de Várzea Paulista é que conta com o trabalho de uma equipe de bombeiros civis voluntários, o GBCV.

A única ajuda que o grupo recebe da prefeitura, é o local onde estão instalados, juntamente com a Defesa Civil de Várzea Paulista.

Para sobreviver e realizar o trabalho voltado à comunidade, o GBCV, é “bancado” pelos próprios integrantes, num total de quinze pessoas.

Recentemente o GBCV lançou uma “vakinha” na internet para a compra de um caminhão tanque, que é  essencial para a atuação nas ocorrências.

Já o município de Campo Limpo Paulista, conta apenas com a Defesa Civil e quando acontece uma ocorrência mais grave, o pedido de ajuda é feito à Jundiaí e Várzea Paulista.

Os dois municípios juntos, contam com uma população de aproximadamente 187 mil pessoas, de acordo com o Censo do IBGE de 2010.

Confira o vídeo no canal do Youtube –