Grupo Homens Que Sentem inicia encontros para discutir a masculinidade

O Grupo Homens Que Sentem, realiza a partir desta quinta-feira (30), os encontros quinzenais do grupo que surge com a proposta de discutir os efeitos da cultura do machismo na sociedade, afetando mulheres e homens. Os encontros acontecerão no Grupo Sol da Cidadania, Alameda das Palmeiras, 120, Vila Alvorada/Retiro.

A metodologia dos encontros foi montada em cima de dois conceitos, a técnica de grupos operativos de Pichon Rivière, e a “Jornada do Herói” de Joseph Campbell que conta com 12 temáticas divididas em pares para 6 encontros. A ideia dos idealizadores do grupo é que seja realmente uma jornada de mudança para todos os participantes.

O organizador Ari Ribeiro, com o Grupo Homens que Sentem, na sede do Grupo Sol da Cidadânia 

 

A Jornada do Herói engloba 12 passos a se seguirem para ser realizada uma mudança significativa na vida de uma pessoa, são eles: “O mundo comum”, “O chamado à aventura”, “Recusa do chamado”, “Encontro com o mentor”, “A travessia do primeiro limiar”, “Provas, aliados e inimigos”, “Aproximação da caverna secreta”, “A provação”, “A recompensa”, “O caminho de volta”, “A ressurreição”, “O retorno com o elixir”.

Mediante a esses conceitos foram introduzidas temáticas relacionadas ao assunto que evoluem conforme os dozes passos da jornada do herói, criando um espaço propício para homens se abrirem e falarem sobre como a masculinidade tóxica os afeta e como podem construir uma nova masculinidade mais saudável.

Como a cultura do machismo afeta a todos é preciso que mulheres e homens somem esforços para construir uma sociedade igualitária. Igualdade de gênero é uma luta de todos!

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais:

homensquesentem@gmail.com
Instagram @hqs_jundiai
Facebook @hqsjundiai

Contato:
Fernando Alves de Almeida – (11) 97568-6138
Oliver Alexander Dauch – (19) 99201-7865
Paulo Henrique Brechinsky – (11) 94107-7380