Motorista de aplicativo aciona a polícia após roubo e tem carro recuperado na vila Maringá

Policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizavam patrulhamento na noite desta terça-feira (21) pela Avenida Clemente Rosa, na vila Maringá, quando receberam informações através do COPOM  (Centro de Operações da Polícia Militar), que um veículo GM Agile, na cor verde, que havia sido roubado de um motorista de aplicativo e o carro estaria transitando pelo bairro.

Os policiais durante buscas ao veículo, visualizaram o carro no contra-fluxo da via, realizando o retorno e determinando a parada para a abordagem policial. Os criminosos desobedeceram a ordem e iniciaram fuga, sendo acompanhados pela avenida Clemente Rosa, até a esquina da Rua Agostinho Baptista Barcaro, onde o condutor perdeu o controle e colidiu contra uma placa de sinalização.

Os três ocupantes desembarcaram e continuaram a fuga a pé, sendo acompanhados pelos policiais. Eles detiveram uma mulher próximo ao veículo. Os outros dois homens seguiram a fuga sentido a uma mata existente no local, sendo um deles localizado por outros policiais militares que chegaram rapidamente no apoio. O terceiro criminoso não foi localizado.

Durante revista no veículo, foram encontrados celulares, uma quantia em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. O motorista do aplicativo foi até o Plantão Policial e reconheceu um dos envolvidos como sendo o autor do roubo.

Foi elaborado boletim de ocorrência sobre o flagrante de roubo, sendo recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para permanecer à disposição da Justiça.

A mulher foi ouvida e qualificada no boletim de ocorrência, sendo liberada.

O veículo e pertences da vítima foram restituídos.