Paulista corre risco de ser multado e perder mandos de jogos

Com uma campanha de encher os olhos do torcedor e a um jogo de entrar na fase de mata-matas da Segunda Divisão do Estadual, o Paulista acaba de ganhar um problema extra-campo para tirar o sono.

Isso porque corre o risco perder mandos de jogo por causa de atos de indisciplina de alguns torcedores durante a vitória por 2 a 1 contra o Amparo, fora de casa, no sábado passado

Após o jogo, o árbitro assistente Risser Jarussi Correa relatou na súmula que um torcedor do Paulista invadiu o campo para comemorar o segundo gol do time e então ele avisou o árbitro principal da partida.

Depois disso, alguns torcedores começaram a protestar atrás de Risser Jarussi e chegaram a cuspir no árbitro, que também relatou na súmula.

Com isso, o Tricolor será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) , que deverá divulgar sua decisão hoje (18), e corre risco de não poder jogar no estádio Jayme Cintra na fase decisiva do Campeonato Paulista, os ‘mata-matas’.

Em casos semelhantes ocorridos no futebol brasileiro anteriormente, equipes foram punidas com multa (variando entre R$ 3 mil e R$ 20 mil) e, em 2019, ainda não foram registrados casos de perda de mando de campo, o que deixa a torcida tricolor otimista quanto a decisão do TJD.

Súmula do árbitro

“Aos 87 minutos de jogo, após a marcação do segundo gol da equipe do Paulista F C, um torcedor da equipe visitante (não identificado) invadiu o campo para comemorar o gol abraçando um atleta de sua equipe. O mesmo se retirou do gramado logo em seguida.

O torcedor invadiu por um portão que estava atrás do gol. Após o ocorrido, eu, Risser Jarussi Correa (árbitro assistente 2), informei o árbitro da partida sobre o fato. Por causa disto, torcedores da equipe visitante, que se encontravam atrás de mim, no alambrado próximo ao gramado, começaram a cuspir em mim.

No mesmo instante, o árbitro da partida se dirigiu até o quarto arbitro para informar os fatos e pedir que o policiamento naquele local ficasse em alerta.

Prontamente fomos atendidos pela Policia Militar”.

Próximo jogo

O Paulista volta a campo no domingo, às 10 horas, contra o Assisense, em Jayme Cintra, pela última rodada da terceira fase. Já classificado, o time luta para manter a liderança na classificação geral, o que dá vantagens na fase de mata-matas.

Reportagem do Jornal de Jundiaí